segunda-feira, 23 de maio de 2011

LEMBRAM DA HISTÓRIA DA BANGUELA?!?
Ela foi resgatada a cerca de dois meses na escada da plataforma da PUCRS. Ela estava em meio a uma poça de sangue, agonizando. Foram retiradas inúmeras larvas do corte que ela tinha no peito, já tinham atingido o músculo... Certamente ela deitou em um local movimentado para pedir a nossa ajuda!! E nós a ajudamos...!! :)
Depois de resolvido o problema do corte e da bicheira do peito, partimos em busca de "patrocínio" para a castração e alívio do problema dentário (seguem as fotos dos dentes, tirei ontem na veterinária, justifica muito bem o nome Banguela). E, graças a alguns doadores, humanos no melhor sentido da palavra, conseguimos castrá-la e aliviar o problema nos dentes. Uma das correções foi impossível de ser feita, em função da gravidade do caso, mas me certifiquei de que ela não sente mais dor e já consegue se alimentar normalmente.
Preciso dizer que o corte no peito, os dentes inexistentes e os caninos cerrados (fotos) provavelmente foram obra humana!!
Hoje a Banguela está recebendo atenção em uma casa de passagem, mas poderá ficar lá somente por 10 dias, até tirar os pontos da castração. Após, teremos que encaminhá-la a um sítio de adoção, onde existem muitos como ela!! É uma realidade triste!!
Por isso, agora partimos para a última e não menos complicada fase, que é a procura de um lar que possa dar a Banguela a proteção e carinho que ela merece!! Ela é uma cadela adulta, de porte médio-grande, pelagem curta e muito dócil. Ela tbm se relaciona bem com outros cães e com gatos...
É ainda um pouco submissa, recatada e assustada em função das várias agressões que sofreu, mas já passou a confiar em nós e certamente em pouco tempo estará confiando e sendo fiel ao novo dono.
Vejam as fotos, elas estão em ordem de acontecimento ... a última foto é de ontem, na clínica veterinária.
SE ALGUÉM TIVER INTERESSE EM ADOTÁ-LA, ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO NATIFN@GMAIL.COM ou 99907197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário